ALAGOAS – Secretaria de Planejamento discute cedência do Centro Cultural Ruth Cardoso por mais 20 anos em Brasília

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) do Estado de Alagoas teve uma agenda intensa em Brasília nos dias 11 e 12 de abril. Uma das principais pautas discutidas foi a renovação do contrato de cessão do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá, por mais 20 anos. O espaço, de propriedade da União, é fundamental para a economia e o turismo do estado, sendo palco de eventos de grande porte e variadas atividades artísticas e culturais.

A secretária de Estado, Paula Dantas, demonstrou entusiasmo com a recepção da equipe da Secretaria do Patrimônio da União, visando agilizar os processos para garantir a continuidade das atividades no local. Além da renovação do contrato do Centro Cultural Ruth Cardoso, a comitiva da Seplag também discutiu a regularização e o funcionamento de imóveis do Estado e da União em Alagoas, buscando otimizar a gestão patrimonial em benefício dos alagoanos.

Outro ponto importante abordado durante a estadia em Brasília foi o programa de transformação digital de Alagoas, discutido no Ministério da Gestão e Inovação. A modernização e agilização dos serviços públicos foram temas centrais nessas conversas, visando melhorar a eficiência e qualidade do atendimento ao cidadão.

A comitiva também se reuniu com representantes do Banco Mundial para tratar do Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público (Progestão). Este programa visa aprimorar a gestão de recursos públicos, qualificando os gastos e aumentando a eficiência financeira, sendo a Seplag responsável pela gestão de pessoas e patrimônio dentro desse contexto.

Assim, a missão em Brasília da Seplag foi marcada por discussões e negociações importantes para o futuro do estado de Alagoas, visando o desenvolvimento sustentável e a melhoria da administração pública em diversas áreas-chave. A parceria e colaboração entre os governos federal e estadual se mostraram essenciais para o avanço dessas iniciativas.

Botão Voltar ao topo