ALAGOAS – Secretaria de Planejamento garante cessão do Centro Cultural Ruth Cardoso em Brasília por mais 20 anos para Alagoas

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) do Estado de Alagoas teve uma agenda intensa em Brasília nos dias 11 e 12 de abril. Dentre os assuntos discutidos, destaca-se a renovação do contrato de cessão do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro do Jaraguá, que pertence à União e deve ser cedido ao Estado por mais 20 anos.

A secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, ressaltou a importância do espaço para a economia e o turismo do Estado, destacando a receptividade da equipe da Secretaria do Patrimônio da União para agilizar os processos de renovação do contrato.

Além disso, a comitiva discutiu a regularização e funcionamento de imóveis do Estado e da União construídos em Alagoas, com foco no potencial de recursos e alocação eficaz dos imóveis para o interesse da população alagoana.

Outro ponto abordado foi o investimento de cerca de 30 milhões de reais em infraestrutura para a ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, visando sediar eventos de grande porte e atender às necessidades de feiras, congressos, exposições, apresentações artísticas e culturais.

No Ministério da Gestão e da Inovação, a Seplag discutiu o programa de transformação digital de Alagoas, buscando modernizar e agilizar a prestação de serviços públicos. Já no Ministério do Planejamento e Orçamento, foram apresentadas as iniciativas do Estado para o desenvolvimento sustentável.

Ainda durante a missão em Brasília, a comitiva se reuniu com representantes do Banco Mundial para tratar do Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público (Progestão), que tem como objetivo melhorar a gestão de recursos públicos e aumentar a eficiência financeira, sendo a Seplag um órgão executor do programa em relação à gestão de pessoas e patrimônio.

Botão Voltar ao topo