ALAGOAS – “SSP entrega certificados e homenageia instrutores em curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático em Alagoas”

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) promoveu uma cerimônia de entrega de certificados aos primeiros colocados no curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH-Tático) em Alagoas. O evento ocorreu na sede da SSP, localizada no Centro de Maceió, e contou com a presença do secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro.

Os profissionais que atuam nas forças policiais e de salvamento do estado foram reconhecidos pela conclusão bem-sucedida do curso, que teve a duração de 50 horas. Vinte e nove agentes públicos participaram da capacitação, que visava preparar os profissionais para atuações em cenários de risco elevado, como confrontos armados.

Além da entrega dos certificados, os instrutores da primeira edição do curso também foram homenageados pela dedicação e comprometimento na transmissão de conhecimento. O coordenador do curso, sargento Walker Cordeiro, destacou o empenho e a participação ativa de todos os envolvidos, ressaltando o orgulho da equipe pela qualidade da instrução proporcionada.

A major Joyce Bezerra, chefe de Ensino da SSP, elogiou a união e colaboração de todos os participantes, enfatizando o esforço conjunto que resultou em excelentes instruções. O curso contou com a participação de policiais militares, civis, penais e bombeiros militares, que se tornaram multiplicadores da doutrina especializada em situações emergenciais.

O objetivo do curso de APH-Tático é salvar vidas, conforme destacou o assessor de Governança da SSP, Alexandre Galvão, que atuou como coordenador operacional do curso e instrutor. A capacitação visa preparar os profissionais para aumentar as chances de sobrevivência em situações de combate e atendimento pré-hospitalar.

Durante a cerimônia, o secretário-executivo Patrick Madeiro elogiou a promoção do curso e anunciou a realização das próximas edições. Ele destacou a importância da qualificação do efetivo para garantir um melhor desempenho nas funções de segurança pública e reforçou o compromisso da SSP em ampliar o acesso a esse tipo de conhecimento, visando a preservação da vida dos profissionais e da população alagoana.

Botão Voltar ao topo