Identificados suspeitos de assassinato de jovem em Maceió; aguarda-se decisão judicial para possíveis prisões

O assassinato de Marconi Alves da Silva, de 23 anos, que foi morto em um ponto de ônibus próximo a um shopping no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, teve um desfecho importante esta semana. O inquérito sobre o caso foi concluído e dois suspeitos foram identificados, porém ainda não houve prisões. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou a disputa pelo tráfico de drogas na região do Antares, parte alta de Maceió, como a motivação para o crime.

De acordo com o delegado Filipe Caldas, que conduziu o caso, agora a polícia aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre as possíveis prisões dos autores. Não há um prazo definido para essa determinação judicial, mas caso as medidas cautelares sejam expedidas, os agentes serão responsáveis por cumprir as prisões.

As investigações, que estavam avançadas há pouco mais de dez dias, conseguiram identificar o veículo utilizado no crime por meio de imagens de estabelecimentos comerciais da região. Essas imagens foram fornecidas pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), auxiliando no andamento do caso.

Um fato importante é que, ao contrário do que a família havia relatado à Polícia Militar, o homicídio não contou com a participação de um amigo de infância da vítima. Para a Polícia Civil, essa pessoa foi considerada uma vítima sobrevivente do atentado.

Com o desfecho do inquérito e a identificação dos suspeitos, a expectativa agora é pela decisão do Poder Judiciário em relação às prisões. A comunidade local aguarda por justiça e espera que os responsáveis sejam devidamente punidos pelo crime cometido. A Delegacia de Homicídios continua trabalhando para esclarecer todos os detalhes desse trágico episódio e garantir a segurança da população.

Botão Voltar ao topo