MACEIÓ – Maceió está perto de ganhar mais 2 km de ciclovia na Avenida Durval de Góes Monteiro, ampliando segurança e mobilidade para ciclistas.

A nova ciclovia que está sendo implantada na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió, promete trazer mais segurança e comodidade para os ciclistas da cidade. Com o primeiro trecho da obra com 99% de execução, a população aguarda ansiosamente pela conclusão dos 2 km de ciclovia que ligarão a Facima, no Canaã, à Tupan, no bairro Petrópolis.

A iniciativa faz parte de um projeto da Secretaria de Infraestrutura, que visa ampliar os espaços destinados aos meios de transporte não motorizados na capital alagoana. Com a entrega desse novo trecho, somado aos quase 5 km de ciclovia já existentes na Avenida Fernandes Lima, os ciclistas terão à disposição mais de 7 km de via exclusiva para suas pedaladas.

O secretário de Infraestrutura, Lívio Lima, destacou a importância da construção das ciclovias para a população, afirmando que a medida proporciona mais segurança e dignidade aos trabalhadores que utilizam a bicicleta como meio de locomoção diariamente. Além disso, a ciclovia contará com pontos de proteção em madeira, sinalização completa e adequações para preservar as raízes das árvores do canteiro central.

A obra na Avenida Durval de Góes Monteiro também inclui a ampliação da via com mais duas faixas de rolamento, pavimentação asfáltica, instalação de drenagem, nova iluminação pública e calçadas com acessibilidade. Todo o projeto visa melhorar a mobilidade urbana e garantir mais conforto aos cidadãos que utilizam a região.

Com a entrega dessa nova ciclovia, a Prefeitura de Maceió reforça seu compromisso com a melhoria da infraestrutura da cidade, proporcionando mais qualidade de vida para a população e incentivando o uso de meios de transporte sustentáveis e saudáveis.

Botão Voltar ao topo