MACEIÓ – Semed convoca mais 201 profissionais aprovados em Processo Seletivo Simplificado para atender demandas das escolas municipais de Maceió.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió divulgou uma lista de convocação de 201 profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), conforme publicado na edição extraordinária do Diário Oficial do Município da última sexta-feira (12). Os candidatos convocados têm até as 17h desta segunda-feira (15) para comparecer ao auditório Paulo Freire, na sede da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, Cambona, com a documentação exigida.

Entre os documentos necessários para a apresentação estão a identidade, CPF, Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT, Carteira de Trabalho Profissional, comprovante de residência, comprovante de quitação eleitoral, certificado de reservista (no caso de candidatos do sexo masculino), declaração de acumulação ou não de cargos, comprovação da escolaridade exigida, registro no conselho de classe, entre outros.

A convocação tem como objetivo suprir as demandas das creches e escolas municipais, assim como preencher as lacunas no corpo docente da rede escolar. A lista com os nomes dos convocados e a data limite para entrega dos documentos está disponível no edital.

Nesta chamada particular, foram convocados profissionais para diversas áreas, como auxiliares de sala para Educação Infantil e Educação Especial, merendeiros, professores de educação infantil e de geografia, além de assistentes sociais. Desde março, mais de 1.600 profissionais foram convocados no processo seletivo.

Os candidatos com deficiência, além dos documentos padrão, devem apresentar um laudo médico atualizado identificando a deficiência ou disfunção. A ausência ou a não apresentação dos documentos solicitados resultará na eliminação do candidato do PSS.

É importante ressaltar que a convocação segue os trâmites legais e visa garantir a qualidade do ensino nas escolas municipais. O processo seletivo é uma oportunidade para profissionais qualificados contribuírem com a educação pública na cidade de Maceió.

Botão Voltar ao topo