MACEIÓ – Vigilância Sanitária de Maceió intensifica combate ao Aedes Aegypti nos bairros Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins.

No último final de semana, a Vigilância Sanitária de Maceió realizou uma importante iniciativa de combate ao Aedes Aegypti nos bairros Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins. As ações visam prevenir a proliferação da dengue, zika e chikungunya na capital alagoana. Com orientações e distribuição de panfletos educativos, as equipes da Visa percorreram mercados públicos e estabelecimentos comerciais dos dois bairros da parte alta de Maceió, a fim de conscientizar comerciantes e a população local sobre a importância de evitar possíveis criadouros do mosquito.

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, essas ações educativas são fundamentais para conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada um no combate às arboviroses. Ele ressaltou a importância de convocar e mobilizar a todos para cuidar da saúde coletiva e contribuir para a diminuição dos criadouros do mosquito transmissor dessas doenças.

Além das orientações, foram realizadas fiscalizações para verificar o descarte adequado de materiais que possam acumular água parada, bem como reforçar as práticas de manipulação de alimentos. Essas ações fazem parte de uma estratégia coletiva de prevenção contra o Aedes aegypti.

Segundo dados epidemiológicos do último Boletim Epidemiológico de Arboviroses, Maceió já registrou 1.232 casos de dengue neste ano. Em comparação com o mesmo período de 2023, houve um aumento de 114,63% nos casos da doença. Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde de Maceió e outras pastas municipais estão intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor, buscando reduzir a incidência dessas doenças na capital.

A população também é chamada a colaborar, seguindo as orientações da Visa e adotando medidas preventivas em suas casas e locais de trabalho. A conscientização e a participação de todos são fundamentais para o sucesso dessa batalha contra o Aedes Aegypti e as doenças por ele transmitidas.

Botão Voltar ao topo