Unidade Farol do Hemoal em Maceió retoma atendimento para doação de sangue e medula óssea às terças-feiras, das 7h às 17h

Na manhã desta terça-feira (16), a Unidade Farol do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), localizada no Hospital Veredas, em Maceió, abriu suas portas para receber candidatos interessados em doar sangue e medula óssea. O atendimento está programado para ocorrer todas as terças-feiras, das 7h às 17h, retomando o horário que era praticado até janeiro deste ano.

Atualmente, o Hemoal conta com três postos de atendimento na capital alagoana, incluindo as Unidades Trapiche, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), e Via Expressa, ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA).

“A Unidade Trapiche e a Unidade Via Expressa funcionam de segunda a sexta, das 7h às 18h, bem como aos sábados, das 7h às 17h. Para os voluntários que residem no interior do Estado, há a opção da Unidade Eldorado, vinculada ao Hemoal Arapiraca, localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, próxima à Escola Alternativa”, informou o Hemoal.

Para aqueles que desejam se candidatar à doação de sangue, é necessário ter no mínimo 16 anos de idade, pesar 50 quilos ou mais, e apresentar um documento de identificação com foto. Além disso, é preciso não estar gripado, com Influenza ou Covid-19, e aguardar 10 dias após o término dos sintomas para poder realizar a doação.

Os candidatos que contrairam doenças como Chagas, AIDS, sífilis e hepatite após os 11 anos, estão permanentemente impedidos de doar sangue. Já aqueles que fizeram piercings, tatuagens, maquiagem definitiva ou micropigmentação, só podem doar após um ano do procedimento. Mulheres grávidas ou amamentando não podem doar sangue, devendo respeitar um intervalo de três meses entre as doações. Homens podem voltar a se candidatar para doar sangue após um intervalo de dois meses.

Portanto, a doação de sangue é um ato solidário e fundamental para salvar vidas. A população de Maceió e regiões próximas é convidada a comparecer às unidades do Hemoal e contribuir com essa nobre causa. Todas as informações necessárias podem ser obtidas através da assessoria do Hemocentro de Alagoas.

Botão Voltar ao topo