ALAGOAS – Governador entrega prestação de contas de 2023 ao TJ/AL, destacando transparência e desenvolvimento econômico de Alagoas.

Na tarde desta terça-feira, dia 16 de abril de 2024, o governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas, junto com a secretária Renata dos Santos da Fazenda, realizaram a entrega do Balanço Geral das Contas do estado referente ao exercício de 2023 ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Tourinho. Este ato é previsto em lei e tem como objetivo detalhar a gestão orçamentária e financeira do governo ao longo do ano anterior.

O documento entregue está dividido em dois volumes, sendo o volume I direcionado a uma abordagem mais acessível aos cidadãos alagoanos sobre aspectos financeiros, fiscais, orçamentários e patrimoniais. Já o volume II traz os demonstrativos exigidos pela Lei Federal nº 4.320/64, abordando diferentes aspectos orçamentários, financeiros, contábeis e patrimoniais.

Durante a entrega, a secretária Renata dos Santos apresentou detalhes do balanço ao presidente do TJ, destacando que o documento reflete as políticas públicas realizadas nos últimos anos em Alagoas. Ela ressaltou a importância da transparência e do trabalho em prol do benefício da população alagoana, enfatizando o avanço nos diversos setores econômicos do estado.

Em resposta, o desembargador Fernando Tourinho agradeceu a visita do governador e elogiou o trabalho realizado em conjunto pelas equipes do Tribunal e do Executivo. Reconhecendo a transparência e harmonia entre os poderes, o desembargador afirmou que o governo segue no caminho certo para o desenvolvimento de Alagoas.

O Balanço Geral do Estado foi produzido pela Secretaria Especial do Tesouro Estadual, com destaque para o trabalho de profissionais como a secretária Monique Assis, o superintendente Pedro Reis e o contador geral Ricardo Leite. Além disso, o documento foi entregue não só ao Tribunal de Justiça, mas também à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Contas do Estado.

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade de entrega do Balanço, incluindo os secretários Vitor Pereira, Caroline Balbino e Felipe Cordeiro, o desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho e a juíza Lorena Sotto-Mayor, auxiliar da Presidência do TJ. Este evento reforça o compromisso do governo de Alagoas com a transparência e o controle das finanças públicas, visando sempre o bem-estar e o desenvolvimento do estado.

Botão Voltar ao topo