ALAGOAS – Sesau lança edital para Supervisão Acadêmica no Programa Mais Médicos: inscrições abertas até 26/04/2024; saiba mais detalhes aqui!

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lançou um edital de processo seletivo para a Supervisão Acadêmica do Programa Mais Médicos. A iniciativa visa selecionar médicos para supervisionar as atividades realizadas pelos profissionais que atuam no programa.

De acordo com a publicação, o processo seletivo será realizado por meio da avaliação de currículo e também formará um cadastro de reserva, conforme a disponibilidade de vagas pelo Ministério da Educação (MEC) em Alagoas. O edital completo pode ser acessado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

O Programa Mais Médicos para o Brasil foi estabelecido como parte do Programa Mais Médicos, com o objetivo de fornecer médicos de forma emergencial para atuar na Atenção Primária à Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, busca garantir a prestação de serviços e aprimorar a formação médica no país. Uma das áreas do programa é a Supervisão Acadêmica, que tem como foco o fortalecimento da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde junto aos profissionais participantes do programa.

O prazo de inscrição para o processo seletivo é de 22 a 26 de abril de 2024 e deve ser feito de forma online, com o envio da documentação solicitada para o e-mail indicado no edital. É necessário possuir diploma de graduação em Medicina expedido por uma instituição de ensino superior brasileira reconhecida pelo MEC, além de atender a outros requisitos específicos descritos no documento.

Dentre as etapas do processo seletivo, estão a divulgação das inscrições homologadas, o resultado preliminar, a interposição de recurso, a divulgação do resultado final e a convocação dos candidatos selecionados. Aqueles que forem escolhidos para a supervisão receberão uma bolsa mensal definida e paga diretamente pelo MEC.

A iniciativa da Sesau busca fortalecer o Programa Mais Médicos e garantir a oferta de serviços de qualidade na Atenção Primária à Saúde, além de contribuir para a formação dos profissionais de saúde no Brasil. A seleção dos supervisores acadêmicos é um passo importante nesse sentido, visando aprimorar as práticas de ensino e atendimento na saúde pública.

Botão Voltar ao topo