ALAGOAS – SESau realiza ação itinerante contra a dengue em São José da Lage e Maceió, distribuindo material educativo e orientações fundamentais.

Na última terça-feira (16), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizou uma ação itinerante de combate à dengue nas cidades de São José da Laje e Maceió, em Alagoas. Durante as atividades, foram distribuídos materiais educativos com orientações sobre como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Em Maceió, os agentes de combate à dengue estiveram no bairro do Farol, onde distribuíram materiais educativos e afixaram cartazes em pontos estratégicos. Eles também destacaram para a população os sintomas da doença, como febre aguda, sistêmica, dinâmica, debilitante e autolimitada.

O secretário de Estado de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, enfatizou o compromisso da gestão estadual em garantir a segurança de todos os alagoanos. Ele ressaltou que todo o corpo técnico da Sesau está trabalhando para minimizar o impacto da dengue em Alagoas e assegurar a segurança clínica dos cidadãos.

A agente de combate às endemias, Gabriela Fernandes, orientou a população a manter as caixas d’água fechadas, colocar areia nos vasos de plantas, amarrar bem os sacos de lixo, esvaziar garrafas PET, potes e vasos, além de receber bem os agentes de saúde e de endemias.

Na cidade de São José da Laje, a dona de casa Maria José da Silva ressaltou a importância dos cidadãos colaborarem ativamente no combate à dengue. Ela enfatizou que as pessoas não devem esperar apenas pela ação do Governo, mas também fazer a sua parte para garantir a segurança e saúde de todos.

As ações educativas da Sesau são fundamentais para conscientizar a população sobre a prevenção da dengue e a importância de manter o ambiente livre de focos do mosquito transmissor. A participação e colaboração de todos são essenciais para o controle efetivo da doença e para a promoção da saúde coletiva.

Botão Voltar ao topo