ALAGOAS – WTM Latin América: Alagoas se destaca em evento mundial da indústria do turismo com estande próprio em São Paulo

Alagoas se destaca em evento mundial da indústria do turismo. Com um estande próprio, o Destino Alagoas participa da WTM Latin América em São Paulo, reunindo-se com o trade turístico de todo o mundo durante três dias de inovação, conhecimento e networking.

O evento, que ocorre de 15 a 17 de abril no Expo Center Norte, conta com a presença de representantes de mais de 30 hotéis alagoanos, impulsionando a rede hoteleira local. As Instâncias de Governança também marcam presença, divulgando os atrativos turísticos da região.

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a participação no evento é uma excelente oportunidade para o turismo do estado se consolidar entre os principais destinos da América Latina. A WTM Latin América possibilita o estabelecimento de novas parcerias e fortalece as conexões para o turismo alagoano.

Além disso, a WTM promove a Rota da Diversidade, reconhecendo projetos inovadores de Afroturismo, Turismo LGBTQIAP+ e Turismo 60+. A iniciativa busca ampliar a conscientização e fomentar o impacto social da diversidade no setor do turismo.

Uma das novidades apresentadas por Alagoas no evento é o estande com o maior espaço geográfico já utilizado em um evento de turismo. Com 102m², o estande oferece um ambiente amplo para circulação e interação do público, incluindo um balcão de informações, sala de reuniões e apresentações em vídeo do Destino Alagoas.

Outro destaque é a presença de artesãs alagoanas produzindo artesanato local, permitindo aos visitantes acompanhar o processo de fabricação das peças. O evento conta com cerca de 620 expositores de 40 países e estima receber 27 mil profissionais da indústria de viagens e turismo, consolidando-se como um importante espaço para conhecer as novidades e tendências do setor.

Botão Voltar ao topo