BRASIL – Mapa-múndi do IBGE, com o Brasil no centro, disponível para venda a partir desta terça-feira (16) por R$ 10,00.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou recentemente um novo mapa-múndi que coloca o Brasil no centro da representação, destacando os países que fazem parte do G20 e aqueles com representação diplomática brasileira. Além disso, o mapa contém informações básicas sobre o país, como população e área, e está disponível para venda no formato A3, pelo valor de R$10.

O lançamento do mapa e da 9ª edição do Atlas Geográfico Escolar ocorreu em um evento na Casa G20, no Rio de Janeiro, na semana passada. Devido ao grande sucesso do evento, o IBGE tem recebido muitos pedidos e consultas sobre a disponibilidade do mapa. Por isso, decidiu disponibilizar o produto para venda em sua loja virtual.

Além do mapa-múndi, o Atlas Geográfico Escolar também passou por atualizações e agora conta com uma versão digital no portal do instituto, que apresenta inovações na forma de apresentação das informações. Com mais de 200 mapas, o atlas inclui dados sobre clima, vegetação, uso da terra, divisão política e regional, características demográficas, indicadores sociais, espaço econômico e ambiental do Brasil e de mais 180 países.

Uma das novidades desta edição são os QR codes disponíveis na versão impressa do atlas, que direcionam para gráficos interativos na versão digital, vídeos e links com conteúdos complementares. A publicação também permite o download do arquivo da versão impressa e a realização de busca por temas e palavras-chave.

O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, expressou a esperança de que a nova edição do Atlas Geográfico Escolar desperte o interesse do público jovem para a compreensão da realidade do Brasil e de outras partes do mundo. A publicação é fundamental para o estudo e análise das dimensões sociopolítica, ambiental e econômica do país e do mundo.

Botão Voltar ao topo