Duplo homicídio choca comunidade do MST em Barra de Santo Antônio: vítimas foram mortas enquanto dormiam em barraco.

Na manhã desta segunda-feira (15), um duplo homicídio chocou os moradores do assentamento do Movimento Sem-Terra (MST) na Fazenda Santa Rosa, localizada na Zona Rural da Barra de Santo Antônio, região do Litoral Norte de Alagoas. Marcos Luiz Silva dos Santos, 31 anos, e Luiz Angenor Lúcio Filho, 28 anos, foram as vítimas dos tiros disparados em direção ao barraco onde dormiam.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os criminosos chegaram em um veículo e efetuaram os disparos, atingindo fatalmente os dois homens na cabeça. Até o momento, a autoria do crime e a motivação por trás dos assassinatos permanecem desconhecidas, deixando a comunidade local em estado de alerta e preocupação.

Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para realizar a perícia técnica e constataram as lesões fatais nos corpos de Marcos e Luiz. O perito criminal José Veras informou que a dinâmica do crime sugere que as vítimas estavam deitadas quando foram executadas, sem evidências de arrombamento na porta do barraco.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos das vítimas, enquanto a Polícia Civil assume a investigação do duplo homicídio. Vale ressaltar que este não é o primeiro episódio de violência no assentamento, visto que, em fevereiro passado, um homem foi morto a tiros por indivíduos encapuzados que invadiram uma residência na mesma localidade.

Diante desse contexto de insegurança e violência, a população local clama por respostas e medidas efetivas por parte das autoridades competentes para garantir a segurança e a paz na região. A sociedade exige uma investigação minuciosa e a punição dos responsáveis pelos graves atos criminosos que assolam a comunidade do MST na Barra de Santo Antônio.

Botão Voltar ao topo