MACEIÓ – Chuvas intensas provocam mais de 80 solicitações à Defesa Civil de Maceió em apenas 3 dias.

Na última semana, a capital alagoana foi atingida por um período chuvoso intenso, que resultou em diversos registros de ocorrências na Defesa Civil de Maceió. Desde o último domingo (14), foram abertas 82 solicitações pela população, sendo que 66 delas já foram atendidas e as demais estão em processo de resolução.

Com equipes de plantão 24 horas por dia, a Defesa Civil de Maceió tem se dedicado a atender as demandas da população, principalmente aquelas relacionadas às chuvas. O meteorologista do órgão, Hugo Carvalho, destacou que, em apenas 24 horas, foram registrados 48mm de chuva, totalizando 164mm no mês de abril, o que corresponde a 84% do esperado para o período.

Diante desse cenário, a Defesa Civil Municipal permanece em alerta operacional, com todas as equipes disponíveis para atender aos moradores da região. Nos últimos dias, foram registrados 25 deslizamentos de barreiras, com os bairros Chã da Jaqueira e Jacintinho sendo os mais afetados.

A previsão do meteorologista é de continuidade das chuvas para esta quarta-feira (17), com tempo nublado e possibilidade de chuvas isoladas. Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil, reforça a importância de as pessoas que vivem em áreas de risco ficarem atentas e, em caso de qualquer problema, procurarem abrigo e acionarem o órgão.

Além disso, a população pode se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil via SMS, WhatsApp ou Telegram, a fim de se manter informada sobre possíveis riscos de desastres naturais. A Defesa Civil também disponibiliza atendimento presencial na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Diante desse cenário de alerta, é fundamental que a população esteja atenta e adote medidas preventivas para garantir a sua segurança e a de seus familiares diante das fortes chuvas que têm atingido a região.

Botão Voltar ao topo