MACEIÓ – Obras de contenção na Grota da Alegria trazem segurança e tranquilidade aos moradores do Benedito Bentes durante chuvas intensas.

As obras de contenção definitiva de encostas na grota da Alegria, no Benedito Bentes, estão trazendo alívio e segurança para os moradores da região. Com um investimento de quase 10 milhões de reais, as obras estão sendo executadas com sucesso, garantindo que as famílias possam dormir tranquilas mesmo em períodos de chuva intensa, sem o medo de desabamentos.

Jaqueline Gomes, uma das moradoras locais, compartilhou a mudança que as obras trouxeram para a comunidade. Relatou os momentos difíceis que passou com deslizamentos de terra e como agora, com a contenção das encostas, ela e sua família podem viver com mais tranquilidade. Outra moradora, Maria Patrícia da Silva, também destacou a diferença que as obras fizeram em sua vida, eliminando o medo constante de desabamentos.

Essas obras fazem parte de um grande plano de contenção definitiva de encostas em áreas consideradas de risco na cidade de Maceió. Um investimento total de 150 milhões de reais está sendo realizado pela Prefeitura, com mais de 20 localidades já contempladas. Além da grota da Alegria, obras estão em andamento em outras áreas da capital alagoana, como Chã de Bebedouro, grota da Macaxeira e encosta do João Sampaio.

Diversos pontos críticos já foram finalizados, como na grota do Bom Jesus, grota do Rafael, Morada dos Palmares e outros. O objetivo é garantir a segurança e o bem-estar dos moradores dessas regiões, evitando tragédias causadas por deslizamentos e desabamentos durante o período chuvoso.

Com a continuidade dessas obras e o compromisso da Prefeitura de Maceió em investir na segurança das comunidades, os moradores podem finalmente viver sem o constante medo de desastres naturais. O trabalho de contenção de encostas é fundamental para garantir a qualidade de vida e a segurança das famílias que habitam essas áreas vulneráveis.

Botão Voltar ao topo