MACEIÓ – Secretaria de Saúde de Maceió prorroga inscrições para seleção de preceptores no Programa PET-Saúde/Equidade até quarta-feira. Confira edital!

A Secretaria de Saúde de Maceió prorrogou as inscrições para a seleção de preceptores que atuarão no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Equidade) até esta quarta-feira (17). A iniciativa tem como objetivo fortalecer as ações de ensino-serviço-comunidade, através de atividades que integram o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social.

Podem participar da seleção os profissionais de saúde que atuam nos serviços de saúde de Maceió vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. As inscrições devem ser realizadas via e-mail: equidadepet@gmail.com. Os selecionados irão assumir a função de preceptores e executar o programa no município de Maceió, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Centro Universitário Cesmac e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A seleção será feita com base na análise curricular dos candidatos e carta de intenção, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Serão disponibilizadas 30 vagas para os preceptores, que deverão atuar em diferentes eixos de valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no âmbito do SUS, abordando questões de gênero, identidade de gênero, raça, etnia, saúde mental, violências relacionadas ao trabalho na saúde, acolhimento, valorização de mulheres, homens trans e outras pessoas que gestam. Além disso, 50% das vagas serão reservadas para grupos minoritários, como pretos ou pardos, indígenas, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência.

O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 29 de abril, com início das atividades marcado para 7 de maio de 2024. Todo o procedimento de inscrição e seleção será realizado de forma online, com os candidatos sendo orientados a enviar a documentação necessária por e-mail dentro do prazo estabelecido.

Em resumo, a iniciativa do PET-Saúde/Equidade em Maceió busca promover a formação de profissionais de saúde comprometidos com a equidade e a qualidade dos serviços prestados à população, através da integração entre ensino, serviço e comunidade.

Botão Voltar ao topo