Suspeito de homicídio por desavenças no tráfico é preso em Messias após um ano do crime brutal cometido contra jovem de 22 anos

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu um homem suspeito de assassinar um jovem de 22 anos com um tiro de espingarda em Messias, região metropolitana de Maceió. O crime ocorreu em abril de 2023, nas proximidades do Conjunto Jarbas Maya de Omena, e teria sido motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas na área.

Segundo as investigações, o suspeito, de 21 anos, teria disparado a espingarda, calibre 12, diretamente na cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após a prisão do autor do crime, ele foi encaminhado para o sistema prisional alagoano pelas autoridades.

A operação de captura e prisão foi conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), por meio da Seção de Capturas, liderada pelo delegado Igor Diego, na cidade de Messias. O trabalho de investigação e ação policial resultaram na detenção do suspeito, que agora deverá responder pelo crime perante a justiça.

A comunidade local se mostrou aliviada com a prisão do suspeito, que representava uma ameaça para a segurança e tranquilidade da região. A PCAL reafirmou seu compromisso em combater a criminalidade e garantir a justiça para as vítimas e suas famílias.

Esse caso ilustra a importância do trabalho conjunto entre as autoridades policiais e a população no enfrentamento da violência e na promoção de uma sociedade mais segura e justa para todos os cidadãos. A prisão do suspeito é mais um passo no caminho da justiça e da paz na região de Messias.

Botão Voltar ao topo