ALAGOAS – Empresa Agreste Saneamento realizará manutenção no Sistema Adutor do Agreste durante 48 horas para garantir abastecimento de água.

A empresa Agreste Saneamento, em parceria com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), realizará uma manutenção programada no Sistema Adutor do Agreste (SAA) a partir da próxima terça-feira, dia 23. O trabalho terá início pela manhã e está previsto para ser concluído em 48 horas, na noite de quarta-feira, dia 24.

As equipes técnicas da Agreste Saneamento serão responsáveis por realizar a manutenção dos equipamentos e estruturas da captação e do booster em Traipu, da Estação de Tratamento de Água (ETA) Arapiraca, e da adutora do sistema. As atividades incluem verificação e reparo de conjuntos motobomba, manutenção de registros, inspeções em válvulas, verificações e correções em bancos de capacitores, transformadores e painéis eletrônicos.

Essas ações visam garantir a segurança operacional dos equipamentos e a continuidade do abastecimento da região, prevenindo paradas emergenciais causadas por defeitos eletromecânicos. Durante a realização da manutenção, o Sistema Adutor do Agreste ficará paralisado, impactando o fornecimento de água para Craíbas, Igaci e os bairros da parte alta de Arapiraca.

Após a conclusão dos serviços, a Casal reativará suas instalações e o abastecimento de água para Arapiraca e Craíbas será normalizado gradativamente nos dias seguintes. Nos povoados, o retorno do abastecimento seguirá um cronograma de rodízio. Em Igaci, a água será repassada à concessionária Águas do Sertão para distribuição à população.

A Casal e a Agreste Saneamento pedem a compreensão da comunidade e recomendam práticas de consumo consciente de água para evitar desperdício. Para mais informações, a Companhia disponibiliza o Call Center 0800 082 0195.

Botão Voltar ao topo