ALAGOAS – Ministério da Ciência e Tecnologia promove FinepDay em Alagoas para financiar empreendedores inovadores no Centro de Inovações do Jaraguá

Na última quinta-feira, dia 18 de abril de 2024, o Ministério da Ciência e Tecnologia ofereceu oportunidades de financiamento a empreendedores de Alagoas por meio do FinepDay. O evento, realizado no Centro de Inovações do Jaraguá, teve início às 15h com uma recepção para networking. A abertura oficial aconteceu às 16h, com a presença da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

Durante o evento, houve uma mesa redonda, apresentação das oportunidades de financiamento e um momento aberto para perguntas do público. Representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) também estiveram presentes, sendo eles os principais parceiros das ações da Finep em Alagoas.

Foram apresentadas chamadas públicas para empresas em parceria com ICTs em diversas áreas, como Saúde, Energias Renováveis, Bioeconomia, entre outros. A Finep também destacou suas linhas de financiamento e programas de investimento, oferecendo oportunidades com recursos tanto reembolsáveis quanto não-reembolsáveis.

O evento contou com a participação de diversos atores do ecossistema de inovação de Alagoas, que ressaltaram a importância do networking e troca de informações para impulsionar a inovação no estado. A assessora científica de inovação e projetos especiais da Fapeal, Juliana Khalili, destacou a relevância do Finep Day para fortalecer iniciativas inovadoras no estado.

As inscrições para o evento foram gratuitas e com vagas limitadas, podendo ser feitas através do link disponibilizado. A iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia em oferecer oportunidades de financiamento a empreendedores de Alagoas demonstra o compromisso do governo em estimular a inovação e o empreendedorismo na região.

Botão Voltar ao topo