ALAGOAS – Secretaria da Mulher participa de reunião regional para discutir políticas públicas para mulheres no Consórcio Nordeste.

A Secretaria da Mulher do Estado participou ativamente da reunião da Câmara Temática de Políticas Públicas para Mulheres do Consórcio Nordeste, que aconteceu em João Pessoa, Paraíba. O encontro teve como principal objetivo discutir uma política regionalizada e fortalecer as ações voltadas para a promoção dos direitos das mulheres nos nove estados do Nordeste.

Presentes na reunião estavam a secretária de Estado da Mulher, Maria Silva, a secretária executiva Dilma Pinheiro e a chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh/AL), Mônica Sarmento. Durante o evento, foram debatidos temas como a avaliação da participação do Nordeste na Comissão do Estatuto da Mulher, em Nova Iorque, além de políticas transversais e a busca por uma agenda conjunta para fortalecer as ações em prol das mulheres.

Maria Silva ressaltou a importância de trabalhar por uma política regionalizada que una forças e proporcione avanços significativos para as mulheres. Ela destacou a necessidade de buscar financiamento para as pautas relacionadas à saúde, educação, cultura e autonomia feminina.

A Câmara Temática de Políticas para Mulheres do Consórcio Nordeste foi instalada em março, em Recife, e conta com a participação ativa dos representantes dos nove estados, incluindo a ministra da Mulher, Cida Gonçalves. A iniciativa tem como objetivo a elaboração e implantação de políticas públicas para as mulheres, além de impulsionar o protagonismo feminino na região.

Os encontros acontecem mensalmente, de forma presencial, com a rotatividade entre os estados do Nordeste que sediarão as reuniões. A participação da Secretaria da Mulher nesses debates é fundamental para garantir avanços significativos na proteção dos direitos das mulheres na região.

Botão Voltar ao topo