BRASIL – IBC-Br registra aumento de 0,4% em fevereiro, indicando recuperação econômica após baixa em janeiro.

O Banco Central divulgou na quarta-feira (17) que o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) apresentou um aumento de 0,4% em fevereiro, em comparação com janeiro. Esse indicador é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país.

Ao analisar o trimestre encerrado em fevereiro deste ano, a alta foi de 1,23%. Essa comparação é feita de forma dessazonalizada, ou seja, levando em consideração fatores como feriados e oscilações típicas da atividade econômica em determinadas épocas do ano.

Em relação a fevereiro de 2023, observou-se um crescimento de 2,59%. Já nos 12 meses acumulados de março de 2023 a fevereiro de 2024, o aumento foi de 2,34%. Comparando os trimestres encerrados em fevereiro de 2024 e fevereiro de 2023, o crescimento foi de 2,35%.

Esses dados indicam uma recuperação da atividade econômica ao longo dos meses, refletindo uma melhora na produção de bens e serviços no país. Esse cenário positivo pode ser um indicativo de uma retomada do crescimento econômico e do fortalecimento da economia brasileira.

É importante ressaltar que esses números são resultado de um estudo aprofundado realizado pelo Banco Central, que acompanha de perto os indicadores econômicos do país. O cenário econômico atual é promissor, e espera-se que essa tendência de crescimento se mantenha nos próximos meses, impulsionando a recuperação econômica do Brasil.

Com informações de fontes especializadas no assunto, é possível traçar um panorama mais amplo e preciso da situação econômica do país, auxiliando na tomada de decisões e estratégias para impulsionar o desenvolvimento econômico.

Botão Voltar ao topo