MACEIÓ – Brota na Grota amplia atendimento com marcação de consultas e exames médicos em Maceió, beneficiando população carente do Benedito Bentes.

O projeto social Brota na Grota está se expandindo e ganhando reforços para atender a população carente de Maceió. Na próxima edição, que acontecerá na sexta-feira (19), das 9h às 15h, no Loteamento Dandara, no Benedito Bentes, serão oferecidos diversos serviços essenciais para a comunidade.

Uma das novidades é a disponibilização de marcação de consultas e exames médicos através do Sistema Pronto!. Essa iniciativa visa facilitar o acesso da população a atendimento médico especializado, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar dos moradores da região.

Além disso, haverá a consulta de cadastro habitacional para aqueles que já estão na fila de espera do Programa Casa Verde e Amarela. Essa ação visa auxiliar as pessoas que realizaram o cadastro e precisam verificar o status de sua documentação, garantindo transparência e agilidade no processo habitacional.

Outro serviço importante que será oferecido é a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes). Essa carteira proporciona prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, facilitando a vida das pessoas com autismo e suas famílias.

A Secretaria Extraordinária da Juventude e do Lazer também estará presente no evento, oferecendo cadastro de currículos para os jovens em busca de emprego, além do ID Jovem, que garante benefícios como meia-entrada em eventos culturais e esportivos, e descontos no transporte coletivo interestadual.

Essas ações do Brota na Grota demonstram o compromisso e a preocupação dos órgãos municipais em atender às demandas da população mais vulnerável, contribuindo para a promoção da igualdade social e o acesso aos direitos básicos de cidadania. A iniciativa visa também fortalecer os laços comunitários e promover a integração entre os moradores da região.

Botão Voltar ao topo