MACEIÓ – Convocação de 348 aprovados para contrato temporário na Semed de Maceió desta quarta-feira (17)

Na última quarta-feira (17), mais 348 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió foram convocados para a entrega de documentos e formalização de contrato temporário. A publicação da lista de convocados foi realizada no Diário Oficial do Município, cumprindo mais uma etapa desse processo seletivo que busca atender às demandas e carências das creches e escolas municipais, visando suprir as necessidades do corpo docente e da comunidade escolar da região.

Os selecionados devem conferir os nomes, áreas e datas correspondentes no edital disponibilizado. Todos os candidatos, com exceção dos que concorrem ao cargo de auxiliar de sala, têm um prazo até esta quinta-feira (18) para comparecer no auditório Paulo Freire, localizado na sede da Semed, situada na Rua General Hermes, 1199, Cambona, das 8h às 17h, a fim de realizar a entrega dos documentos necessários para a formalização do contrato temporário. Já os candidatos a auxiliar de sala terão a oportunidade de realizar esse procedimento na sexta-feira (19), no mesmo horário e local.

A documentação exigida para a efetivação do contrato inclui o documento de identidade, CPF, cartão ou extrato do PIS/PASEP/NIT, carteira de trabalho, comprovante de residência atualizado, comprovante de regularidade com a Justiça Eleitoral, certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino), declaração sobre acumulação ou não de cargos em funções públicas, comprovação da escolaridade exigida, registro no conselho de classe, além do laudo médico identificando a deficiência para os profissionais com necessidades especiais.

Os candidatos que não comparecerem ou não apresentarem a documentação solicitada serão automaticamente eliminados do processo seletivo. Desde março, cerca de 1.943 profissionais aprovados no PSS 2023 já foram convocados para atuar na rede pública de ensino, com contratos de 24 meses e apresentação imediata na escola designada. Entre os convocados estão professores de diversas áreas, auxiliares de sala, intérpretes de Libras, entre outros.

Com essa sétima chamada de aprovados, a Semed reforça o compromisso em garantir um ensino de qualidade nas escolas municipais de Maceió, proporcionando a manutenção e o aperfeiçoamento do corpo docente em prol da comunidade escolar.

Botão Voltar ao topo