MACEIÓ – Inauguração da Praça Mário Jambo no Jacintinho concretiza sonho dos moradores após mais de uma década de espera

A tão aguardada entrega da Praça Mário Jambo, no bairro do Jacintinho, em Maceió, finalmente se concretizou, trazendo alegria e satisfação para os moradores locais. Após mais de uma década de espera, a população pôde desfrutar do espaço de lazer reformado, que foi oficialmente inaugurado pela Prefeitura de Maceió na última terça-feira (16).

A presença de crianças, pais e outros moradores dos arredores marcou o evento de inauguração, que contou com a presença da comunidade que há tanto tempo ansiava por esse momento. Josefa Maria da Silva, moradora da Rua Belo Monte, vizinha à praça, expressou sua felicidade com a realização do projeto. Segundo ela, a reforma era um sonho antigo que finalmente se tornou realidade, proporcionando um espaço agradável para as famílias locais.

A filha de Josefa, Maria de Lourdes Cruz, também se mostrou entusiasmada com a nova praça, destacando a importância de oferecer opções de lazer para as crianças da região. Para Maria, a revitalização de espaços públicos como esse contribui para a segurança e o bem-estar da comunidade, especialmente das crianças, que agora têm um local seguro e apropriado para brincar.

Com um investimento de R$ 705.719,83, a Praça Mário Jambo foi requalificada e ganhou novos equipamentos e espaços, incluindo área infantil, academia de ginástica, espaço de jogos, mobiliário e academia de saúde para a terceira idade. Além disso, a Prefeitura de Maceió tem realizado intervenções em diversas outras praças da cidade, como o Parque da Mulher, a Praça Padre Cícero, a Praça Caruaru, entre outras.

A moradora Josilene dos Santos, que reside nas proximidades da praça há 12 anos, também comemorou a revitalização do espaço, afirmando que há mais de uma década a comunidade não recebia melhorias similares. Para ela, a reforma trouxe mais qualidade de vida e lazer para as famílias locais, especialmente para as crianças, que agora têm um local seguro para brincar e se divertir.

Diante desse cenário de investimento em espaços públicos e promoção do bem-estar da população, a Prefeitura de Maceió reafirma seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e o atendimento das necessidades da comunidade. A inauguração da Praça Mário Jambo representa mais um passo rumo à construção de uma cidade mais inclusiva, segura e acolhedora para todos os seus cidadãos.

Botão Voltar ao topo