MACEIÓ – Prefeitura de Maceió finaliza implantação de iluminação 100% em LED no bairro do Vergel do Lago, na Zona Sul da cidade

A Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), está realizando mais uma ação para modernizar a iluminação no bairro do Vergel do Lago, na Zona Sul da cidade. Com a instalação de luminárias em tecnologia LED, o objetivo é proporcionar uma iluminação mais eficiente, econômica e sustentável para a população local.

Ao todo, serão adicionados 243 novos pontos de iluminação no Vergel, somando-se aos 893 já existentes e totalizando 1136 luminárias com a tecnologia em LED. Segundo o diretor-executivo da Ilumina, Gutenberg Melo, essa iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de ampliação e requalificação da rede de iluminação pública em Maceió.

Melo ressaltou que a atual gestão da prefeitura tem investido significativamente em equipamentos de LED, tornando Maceió uma referência nesse tipo de tecnologia. Com essa ação, o Vergel do Lago se junta a outros três bairros da cidade que já tiveram sua iluminação totalmente convertida para LED: Cruz das Almas, Riacho Doce e Pescaria.

Além disso, o diretor destacou a importância de levar tecnologia e qualidade de vida para a população, conectando a cidade por meio de uma iluminação pública digna e segura. A implantação de luminárias de LED já havia sido iniciada no fim de 2022, com a instalação de 196 luminárias na Avenida Senador Rui Palmeira, uma das principais vias do Vergel.

Com a conclusão dos trabalhos prevista para esta sexta-feira (19), a expectativa é de que a iluminação em LED traga mais segurança e conforto para os moradores do bairro, refletindo o compromisso da gestão JHC em promover melhorias significativas na infraestrutura urbana de Maceió.

Botão Voltar ao topo