Moradores dos Flexais são capacitados para ingressar no mercado de trabalho através do programa Aprendi no Flexal, com 140 vagas em cursos profissionalizantes.

Em uma iniciativa social e econômica inovadora, os moradores da região dos Flexais estão sendo capacitados para ingressar no mercado de trabalho através do programa Aprendi no Flexal. Este projeto, que faz parte do Projeto Flexais, já ofereceu 140 vagas em sete cursos profissionalizantes desde setembro de 2023, com o intuito de preparar os participantes para atuar de forma qualificada em suas áreas de interesse.

Com foco em atender às demandas da comunidade local, o programa também busca incentivar o empreendedorismo e o crescimento profissional dos moradores da região. As aulas são destinadas tanto para aqueles que desejam iniciar uma carreira profissional quanto para os que buscam aprimorar seus conhecimentos e aumentar suas oportunidades de trabalho.

Um exemplo de sucesso do programa é o caso de Dígovas Nascimento da Silva, um bombeiro civil de 28 anos que se inscreveu no curso de Mecânico de Motocicletas oferecido pelo Aprendi no Flexal. Apaixonado por carros e motos, ele viu na oportunidade uma chance de ampliar seus conhecimentos e habilidades. Ao finalizar o curso, Dígovas soube que a turma de Eletricista estava prestes a começar e não hesitou em se inscrever, demonstrando o interesse e dedicação dos participantes em adquirir novas competências.

Além disso, o projeto tem contribuído para o desenvolvimento econômico da região, uma vez que os moradores capacitados pelo Aprendi no Flexal estão mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Com a oferta de cursos em diferentes áreas, a iniciativa promove a diversificação de habilidades e a formação de profissionais qualificados, impulsionando o crescimento do empreendedorismo local e estimulando a geração de empregos na comunidade dos Flexais.

Assim, o programa Aprendi no Flexal se destaca como uma importante iniciativa de capacitação profissional e promoção do desenvolvimento socioeconômico, preparando os moradores da região para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e construir um futuro promissor.

Botão Voltar ao topo