Operação Callidus: Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em ação no Nordeste.

Na manhã desta quarta-feira (17), uma operação policial foi deflagrada com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Dois indivíduos foram detidos e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Arapiraca, em Alagoas, e em Lagarto, Japaratuba e Estância, em Sergipe. A ação foi coordenada pelo Juízo da Comarca de Lagarto.

Durante a operação, uma arma de fogo do tipo pistola e 17 munições foram apreendidas, confirmando a atuação do grupo criminoso na distribuição de drogas na região de Lagarto e em outras cidades sergipanas. Além disso, as autoridades também investigam a prática de lavagem de dinheiro por parte dos envolvidos, que podem enfrentar penas de até 35 anos de prisão caso sejam condenados pelos delitos cometidos.

As diligências continuam em andamento para identificar outros participantes do esquema criminoso, visando desmantelar as atividades ilegais e garantir a segurança da população. A polícia enfatizou a importância da colaboração da população no fornecimento de informações que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos e a prisão dos envolvidos.

A ação demonstra o comprometimento das autoridades na luta contra o crime organizado e na promoção da segurança pública. A população deve permanecer atenta e colaborativa, denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a manutenção da ordem e da tranquilidade em suas comunidades.

A prisão dos suspeitos e a apreensão das armas e munições representam um importante avanço no combate ao tráfico de drogas na região, reforçando o compromisso das forças de segurança em prevenir e reprimir atividades ilícitas que colocam em risco a integridade e o bem-estar da população.

Botão Voltar ao topo