MACEIÓ – Prefeitura de Maceió intensifica ações contra o Aedes Aegypti em diversos bairros da capital alagoana.

A Prefeitura de Maceió está intensificando as ações de combate ao Aedes Aegypti. Diversas secretarias municipais estão unindo esforços para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem sido uma das principais protagonistas nessa luta.

Na última quinta-feira (18), equipes da SMS realizaram vistorias em mercados públicos e terrenos baldios da cidade. As ações incluíram a aplicação de inseticidas, distribuição de panfletos informativos e orientações para os comerciantes locais e a população em geral. Essas atividades fazem parte da Campanha Maceió Unida Contra a Dengue, que tem mobilizado diversos setores da sociedade.

Durante as vistorias, equipes da Vigilância Sanitária da SMS fiscalizaram e orientaram estabelecimentos comerciais, como floriculturas nos mercados públicos, sobre medidas preventivas contra o Aedes Aegypti. A força-tarefa continuou na sexta-feira (19), com equipes percorrendo diferentes bairros da capital alagoana, com foco na parte alta e baixa da cidade.

O chefe especial da Vigilância Sanitária (Visa), Airton Santos, ressaltou a importância da ação conjunta para combater a proliferação do mosquito. Além das orientações e aplicação de inseticidas, a equipe tem realizado o recolhimento de pneus em borracharias e inspeções em ferros-velhos, visando eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti.

A campanha de combate à dengue em Maceió conta com a colaboração de diversas entidades e órgãos municipais, como a Gerência de Doenças Transmitidas por Vetores e Animais Peçonhentos, Vigilância Sanitária, Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa) e Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).

As atividades de combate ao Aedes Aegypti continuarão sendo realizadas de forma intensiva, visando proteger a população contra as doenças transmitidas pelo mosquito. A conscientização e a mobilização coletiva são essenciais para o sucesso dessa campanha de prevenção.

Botão Voltar ao topo