ALAGOAS – Polícia Militar de Alagoas celebra São Jorge com grande devoção e festividades na Catedral Metropolitana de Maceió

No dia 23 de abril de 2024, a Polícia Militar de Alagoas celebrou o dia do padroeiro São Jorge com uma programação especial. As comemorações tiveram início na capela que leva o nome do santo, localizada no quartel da PM, e seguiram com uma pequena procissão pelas ruas do Centro da cidade. A Catedral Metropolitana de Maceió ficou lotada para receber a multidão de fiéis que se reuniram para celebrar o dia de São Jorge com uma Santa Missa.

O coronel da reserva, José Augusto Gama, destacou a importância da devoção a São Jorge para os policiais militares, ressaltando que o santo é um exemplo de bravura e garra, características essenciais para a profissão. O capelão católico da corporação, tenente-coronel Epitácio Palmeira, também reverenciou São Jorge, destacando sua fé inabalável e sua perseverança como exemplos a serem seguidos pelos cristãos.

Durante a cerimônia, foi realizada uma homenagem a todos os policiais militares falecidos, ao som da corneta, e contou com a participação da Associação Guerreiros de Jorge. Jorge, nascido na antiga Capadócia, na Turquia, seguiu sua vocação militar no exército romano e foi condenado à morte em 23 de abril do ano 30 por se recusar a renunciar sua fé em Jesus Cristo, mesmo diante da perseguição do imperador Diocleciano.

As celebrações em homenagem a São Jorge na Polícia Militar de Alagoas reforçam a importância do padroeiro para a corporação e para os fiéis, que se reuniram em um ato de devoção e gratidão. São Jorge, conhecido como o santo guerreiro, é lembrado e honrado todos os anos, fortalecendo os laços de fé e união entre os membros da instituição e a comunidade em geral.

Botão Voltar ao topo