ALAGOAS – Agentes da Operação Lei Seca promovem palestras de conscientização sobre álcool e direção em empresa de Rio Largo.

Agentes da Operação Lei Seca realizaram uma importante ação de conscientização sobre os perigos da combinação de álcool e direção. A atividade ocorreu na empresa Carajás, localizada em Rio Largo, e teve como objetivo alertar os profissionais do Centro de Distribuição sobre os riscos dessa prática.

A palestra ministrada pelos agentes da Lei Seca faz parte de uma série de ações educativas promovidas pela operação. O coronel Eduardo Alex, gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, destacou a importância dessas iniciativas para a promoção de um trânsito mais seguro e a redução de acidentes causados por motoristas embriagados.

Durante a palestra, foram abordados temas como as consequências legais de dirigir sob efeito de álcool, os riscos para a vida dos condutores e demais usuários das vias e a importância de adotar práticas seguras no trânsito. Os agentes da Operação Lei Seca ressaltaram a necessidade de uma conscientização contínua da população para evitar tragédias provocadas pela irresponsabilidade ao volante.

Arnaldo Pereira, agente de trânsito da Lei Seca, enfatizou a relevância de disseminar informações sobre a Lei Seca e os perigos do consumo de álcool antes de dirigir. Ele ressaltou a importância de educar não apenas os motoristas, mas também os passageiros e pedestres, para uma convivência mais segura no trânsito.

A iniciativa da Carajás em promover a palestra demonstra o compromisso da empresa com a segurança viária de seus colaboradores e da sociedade em geral. Antonio Brás, técnico de segurança do trabalho da empresa, ressaltou a importância de seguir as normas e legislação de trânsito, além de não misturar álcool e direção.

Para outras instituições e empresas interessadas em agendar palestras de conscientização com os agentes da Operação Lei Seca, basta entrar em contato pelo e-mail indicado. Essas ações são fundamentais para promover uma cultura de respeito às leis de trânsito e prevenir acidentes causados pela combinação perigosa de álcool e direção.

Botão Voltar ao topo