Durante o evento, foram apresentados aos agentes os principais atrativos turísticos do estado, destacando as sete regiões turísticas do destino. A presença de cerca de 20 representantes hoteleiros contribuiu para estreitar laços com os principais operadores e fomentar a ação. Além disso, a cultura, gastronomia, artesanato e diversidade alagoana foram temas abordados no café da manhã.
A renovação da parceria com a operadora All Seasons é resultado dos resultados positivos alcançados com a capacitação de agentes de viagens no ano anterior. Durante a realização do evento, a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ressaltou a importância de manter a conexão com a Argentina para impulsionar o turismo em Alagoas.
Durante o café da manhã, houve sorteios de viagens ao Destino Alagoas, e ao todo, 12 agentes foram premiados. Uma das ganhadoras, a agente de viagens Adriana Nemirovsky, expressou sua expectativa em visitar o estado novamente, elogiando a experiência que teve anteriormente.
Além disso, foi anunciado o incremento de dois voos extras no mês de julho, considerado o mês de baixa temporada, demonstrando que as companhias aéreas reconhecem Alagoas como um mercado competitivo e propício para aumentar o fluxo de turistas, especialmente vindo da Argentina. A ação visa manter e aumentar o número de visitantes na região, consolidando o Destino Alagoas como preferência dos turistas.