Corpo do turista Teobaldo Araújo Lima é encontrado no Mirante da Sereia em Maceió após três dias de desaparecimento.

O Instituto de Identificação de Alagoas confirmou, em comunicado oficial nesta quinta-feira (25), a identidade do corpo encontrado no Mirante da Sereia, no bairro Riacho Doce, em Maceió. Trata-se do turista baiano Teobaldo Araújo Lima, de 83 anos, que estava desaparecido desde o dia 22 de abril.

De acordo com informações da Polícia Científica, o cadáver foi avistado boiando na praia na tarde de quarta-feira (24), próximo ao posto de salva vidas do Corpo de Bombeiros. A equipe de papiloscopistas foi acionada para realizar a identificação oficial, com base em uma carteira de identidade enviada para o Departamento de Identificação Humana do IML.

Os especialistas realizaram o exame de necropapiloscopia, coletando as digitais do corpo e solicitando o prontuário da vítima ao estado de São Paulo. Mesmo diante das dificuldades causadas pelo estado do corpo e pela idade avançada da vítima, os papiloscopistas conseguiram confirmar a identidade de Teobaldo Araújo.

A causa da morte do turista ainda precisa ser confirmada após o exame cadavérico. Os laudos de identificação e de necropsia serão encaminhados para o 6º Distrito Policial, responsável pela investigação do caso. A família de Teobaldo Araújo Lima relatou seu desaparecimento na segunda-feira (22), após o último registro dele ser feito por câmeras de videomonitoramento.

Segundo Luciana Oliveira Lima, filha de Teobaldo, seu pai estava na capital alagoana desde o domingo (21), acompanhado de um grupo de turistas de Salvador (BA). Ela revelou que o idoso sofria de Alzheimer em estágio inicial. O desfecho trágico dessa história deixa a todos consternados e evidencia a importância da identificação forense em casos como esse.

Botão Voltar ao topo