ALAGOAS – Polícia Civil finaliza II Curso de Entradas Táticas com operação real e prende 4 pessoas após uma semana de capacitação intensiva.

Polícia Civil finaliza II Curso de Entradas Táticas com operação real e prende 4 pessoas

No último sábado, dia 27 de abril de 2024, a Polícia Civil concluiu o II Curso de Entradas Táticas do Tigre, Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco) com uma operação real que resultou na prisão de quatro criminosos. Os alunos do curso cumpriram seis mandados de prisão em bairros da região metropolitana de Maceió, resultando na captura de quatro indivíduos.

O curso, que teve duração de uma semana, contou com a participação de policiais civis de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, além de agentes da Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal de Alagoas. As instruções teóricas e práticas do curso buscaram capacitar os agentes para garantir sua integridade física durante as operações.

Durante a operação final do curso, que envolveu seis mandados de prisão, quatro indivíduos foram presos. Dentre os presos, dois eram acusados de homicídio, um de tráfico de drogas e outro de estupro. A ação policial ocorreu nos bairros de Bom Parto, Ouro Preto e Jatiúca, em Maceió, e na Mata do Rolo, em Rio Largo.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, acompanhou de perto a operação e parabenizou os alunos e instrutores pelo sucesso da ação. Para Saraiva, o curso é fundamental para garantir a segurança do efetivo policial, proporcionando resultados positivos em operações como a realizada no último sábado.

O delegado-geral, Gustavo Xavier, ressaltou a importância do curso para promover a interação de conhecimento entre os alunos e destacou a relevância de ver na prática o conteúdo aprendido, evidenciado pelas prisões realizadas durante a operação. Já o delegado Paulo Bicalho, que participou como aluno, enfatizou a diversidade de disciplinas abordadas no curso, que superaram as expectativas iniciais.

O II Curso de Entradas Táticas do Tigre foi elogiado pela sua abrangência e eficácia, contribuindo para o aprimoramento e qualificação dos agentes policiais envolvidos. A realização da operação real ao final do curso demonstrou a importância da capacitação especializada para o sucesso das ações policiais.

Botão Voltar ao topo