ALAGOAS – Polícia Civil busca parceria do Ministério Público para reforma de delegacia especializada em Alagoas.

A Polícia Civil de Alagoas busca apoio do Ministério Público para a reforma da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente. As delegadas Bárbara Arraes e Talita Aquino se reuniram com o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, na segunda-feira (20), para discutir melhorias na infraestrutura da delegacia e a criação de espaços para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de crimes.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto de reforma da delegacia, que conta com o apoio dos programas “O Preço do Crime” e “Selo Amigo da Socioeducação”, e foi solicitado o apoio institucional do Ministério Público de Alagoas para a realização das obras. O procurador-geral de Justiça destacou a importância da parceria entre o Ministério Público e a Polícia Civil, garantindo que a demanda será analisada com atenção.

“Vamos analisar os mecanismos jurídicos para atender essa demanda. Seguir com esse tipo de parceria marca a existência do diálogo contínuo e permanente entre o Ministério Público do Estado de Alagoas e a Polícia Civil”, afirmou Lean Araújo. As delegadas explicaram ao procurador-geral que o projeto inclui a criação de uma sala lúdica para as crianças que aguardam enquanto seus responsáveis são atendidos, além de uma sala de escuta especializada.

A delegada Bárbara Arraes também ressaltou a participação da arquiteta Mariana Cerqueira, da Secretaria de Estado da Primeira Infância, no projeto de reforma da delegacia. A parceria entre a Polícia Civil e o Ministério Público é essencial para garantir um atendimento adequado e acolhedor a crianças e adolescentes vítimas de crimes, demonstrando o compromisso das instituições em proteger os direitos da infância e da juventude. A busca por melhorias na infraestrutura das delegacias especializadas é fundamental para fortalecer o combate aos crimes contra crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo