A ação foi coordenada pelo delegado Antônio Henrique Pinto de Farias e contou com o apoio do titular da Delegacia Regional de Viçosa, delegado Fernando Lustosa, e da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 2 (DPJ 2), comandada pelo delegado Mário Jorge Barros. Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara do Único Ofício da Comarca de Quebrangulo/AL.
Durante a operação, foram apreendidos um facão, um revólver, 52 munições, drogas ilícitas, além de uma balaclava e uma máscara, que estavam escondidos dentro do banco de uma motocicleta na residência do suspeito. De acordo com o delegado Antônio Henrique, a vizinhança do acusado estava atemorizada com as constantes ameaças e comportamentos violentos do indivíduo, o que motivou a ação da polícia.
O homem permanece detido e à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos. A população de Paulo Jacinto pode ficar mais tranquila com a prisão desse indivíduo que representava uma ameaça à segurança local. A Polícia Civil segue trabalhando para garantir a segurança e a ordem na região.