O evento, que contou com a presença do subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim, reuniu todo o efetivo da diretoria, dos Centros de Saúde Metropolitano e do Interior, além do Centro Integrado de Assistência, setores dedicados à saúde mental, prevenção, segurança e promoção do bem-estar dos policiais militares.
A primeira palestra foi ministrada por Eluana Cavalcante, especialista em Fisioterapia Hospitalar e Técnica em Humanização, que abordou o tema “O Acolhimento Humanizado no Atendimento”. Em seguida, a major da PM-AL, médica e especialista em Acupuntura e Medicina da Dor, falou sobre “Relacionamentos Interpessoais no ambiente de trabalho”.
Além das palestras, as atividades incluíram uma sessão de ginástica laboral com um educador físico, dinâmicas e aplicação de vacinas. O diretor de Saúde da PM-AL, coronel Sílvio Brito, enfatizou a importância da iniciativa ao afirmar que a preocupação com a saúde é uma demanda constante na corporação.
Através da Portaria Nº 62/2022, a PM-AL regulamentou a constituição, funcionamento e atribuições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no trabalho dos militares. A CIPA tem como finalidade a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, garantindo a compatibilidade entre o trabalho e a preservação da vida e da saúde do policial militar. Esta regulamentação está em conformidade com a Norma Regulamentadora nº 05 (NR 05), do Ministério do Trabalho.
O evento promovido pela Polícia Militar de Alagoas reforça o compromisso da instituição com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, mostrando a importância da humanização na assistência à saúde e na prevenção de acidentes de trabalho.
Um Comentário