Zona Rural de Mata Grande deve receber duas Unidades de Saúde nos próximos dias

As obras das Unidades Básicas de Saúde, que irá garantir atendimento às comunidades de Morro Vermelho e Cachoeira no município de Mata Grande, já estão 99% concluídas. O Prefeito Erivaldo Mandu, pretende entregar os estabelecimentos ainda nos próximos 30 dias.

Para a concretização da obra, foram utilizados recursos do Governo Federal por meio de Emendas Parlamentares e também recursos próprios do município. Na UBS, os pacientes vão poder contar com atendimentos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia por meio de consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica em espaços apropriados para um acolhimento dos pacientes.

A função da Unidade Básica de Saúde é promover e proteger a saúde por meio de diagnósticos precisos e indicações de tratamentos, procurando os caminhos para a reabilitação de seus pacientes.

Desta forma, além de reduzir o tempo de espera dos usuários mantendo em dia a saúde das pessoas com ações simples de cuidados e prevenção, o município também reduz as despesas com a deslocação de pacientes para centros mais desenvolvidos para tratamentos que poderão ser realizados com toda segurança em suas próprias localidades.

O Prefeito Erivaldo Mandu já liberou o processo licitatório para a compra de móveis e equipamentos para entregar as Unidades. Ele autorizou também a licitação para a compra de mais oito veículos para atender à frota da Saúde.

A assessoria de comunicação da prefeitura, informou que com uma equipe firme e atuante, será possível avançar de forma rápida em todas as áreas contempladas com obras e serviços, melhorando assim a qualidade de vida dos matagrandenses.

“Queremos resgatar a autoestima do povo que vinha sendo massacrada pela ingerência e mau uso do dinheiro público”, informou

Botão Voltar ao topo