O CRB saiu de campo com a derrota de 1 a 0 para o Juventude-RS, na tarde do sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. O galo desperdiçou boas chances de gol, mesmo com a expulsão de Everton Sena. Agora o time desce uma posição na tabela, ficando na 13º colocação.
A partida começou com uma boa chegada do CRB. Diogo Mateus cruzou da direita e Diego Rosa cabeceou sozinho, mas a bola foi por cima do gol. O jogo seguiu pegado, com faltas duras até que o Juventude conseguiu chegar pela primeira vez.
O CRB apostava no jogo aéreo e teve boa oportunidade com 24 minutos de jogo. Em mais um cruzamento na área, Diego Rosa escorou de cabeça e Lucas finalizou, mas Fred salvou em cima da linha.
O Juventude voltou para a segunda etapa pressionando e apertando o CRB, que apostava no contra-ataque. Aos oito minutos, boa chance para os anfitriões. Após cobrança de escanteio de Pará, Fred cabeceou no cantinho e João Carlos fez bela defesa.
Aos 13 minutos, notícia ruim para os visitantes. Everton Sena, que vinha bem jogo, fez falta em Leandro Lima durante contra-ataque e recebeu o segundo amarelo, indo para o vestiário.
Com 19 jogados, a rede balançou. Porém, não valeu. Após receber de Felipe Mattioni ao invadir a área, Guilherme Queiroz chutou e fez o gol, mas o assistente assinalou posição de impedimento.
A sequência do confronto ficou morna, sem oportunidades de perigo para nenhum dos lados. Quando o empate parecia encaminhado, Fred apareceu para salvar o Juventude. Aos 38 minutos, em cobrança de falta, Fred acertou o ângulo direito de João Marcos, que nada pôde fazer: 1 a 0.