Após desistência Ziane Costa declara apoio ao deputado Olavo Calheiros

Mais cedo havia surgido a informação de que a ex-prefeita Eliziane Ferreira Costa (MDB), mais conhecida como “Ziane Costa” disputaria mais uma vez o cargo na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), no entanto após conversas entre ela e o partido, ficou decidido que ela não concorrerá mais ao pleito.

A candidatura de Ziane Costa inclusive, já havia sido registrado na última quarta-feira no Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Ela iria se unir a coligação “Avança Mais Alagoas 2”, composta pelos partidos: MDB, Solidariedade, PR, PTB, PHS, PSD, PMB e PRP.

Com sua desistência, ela apoiará o candidato a reeleição, deputado estadual Olavo Calheiros (MDB), que também faz parte da coligação “Avança Mais Alagoas 2”.

Ainda é cedo para saber omotivo da desistência, embora ainda no começo do dia o ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, anunciou a desistência de sua candidatura e colocaria Ziane, sua filha para concorrer em seu lugar. A decisão teria ocorrido durante uma reunião com o presidente do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros.

Botão Voltar ao topo