Anderson Silva chamou Nick Diaz mais uma vez para uma revanche entre eles, desta vez com data e local marcados. Depois de perder para Israel Adesanya no último sábado, no UFC 234, o ex-campeão peso-médio afirmou que seu desejo é que um novo encontro entre eles aconteça, dessa vez no dia 11 de maio em Curitiba, no UFC 237. No entanto, o americano não deu um sinal positivo depois das palavras do Spider.
– F*** tudo isso – não quero machucar ninguém, só quero festejar – disse o mais velho dos irmãos Diaz, através das redes sociais, entre imagens com bebidas alcoólicas e festas.
Ele e Anderson se enfrentaram em janeiro de 2015, no UFC 183, e o brasileiro primeiro venceu na decisão unânime dos juízes, mas depois ambos foram flagrados e punidos por doping – o brasileiro por uso de esteroides anabolizantes, e o americano por uso de maconha. Nick Diaz não luta desde então.
Na Austrália, Anderson Silva disse ter conversado com o empresário de Nick há alguns meses e teria recebido uma sinalização positiva para a luta.
– Na última vez que tentei lutar em Curitiba, tive problemas sérios e saí do card. Agora tenho a chance de lutar na minha cidade, onde tudo começou. Falei com o Ed (Soares, empresário), meu time e talvez faça sentido eu contra o Nick Diaz em Curitiba. Vamos ver. Estou esperando por Dana, mas espero lutar em Curitiba. Acho que é uma luta muito interessante porque a última luta com ele foi um “no contest” (luta sem resultado). Falei com o empresário do Nick meses atrás sobre essa luta, Nick disse “ok, vamos fazer, vamos falar com Dana e fazer”. Estou esperando por Dana para falar sobre isso e espero lutar em Curitiba – afirmou.
O lutador Gilbert Melendez, amigo de Nick Diaz, disse na semana passada que ele estava aposentado do MMA e não tinha ouviu nada que indicasse um retorno. (SporTv)