Atual bicampeão alagoano, o CRB chegou à sexta semifinal consecutiva e de olho em mais um título estadual. Agora, o adversário é o Murici, e o primeiro confronto acontece no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, às 21h45.
A equipe do técnico Léo Condé se classificou com a melhor campanha do hexagonal e, por isso, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Por outro lado, o Murici – que não fez um bom campeonato em sua primeira fase – cresceu na competição com a mudança no comando técnico. Com a saída de Roberval Davino – que levou o time de Murici à terceira fase da Copa do Brasil – e a chegada do técnico Bilu, o time alviverde conseguiu chegar às semifinais do Estadual, brigando para novamente surpreender.
Quanto aos times, o do CRB – que voltou a treinar com portões fechados à imprensa – ainda é mistério. Ainda não se sabe se Sérgio Mota e Clebinho – que estavam no departamento médico – foram liberados. Outra dúvida é Mailson, outro jogador regatiano que se recupera de lesão, mas que pode figurar entre os titulares nesta quarta-feira.
Mesmo com tais indefinições, Condé não deve mexer muito em relação à equipe que vem dando certo até aqui; E o provável time do Galo para a batalha em Murici tem Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Jocinei e Danilo Pires; Edson Ratinho (Mailson) e Elias (Neto Baiano).
O Murici, por sua vez, terá o apoio de sua torcida para tentar sair à frente na disputa por vaga na final, contando ainda com a experiência de um velho conhecido do torcedor regatiano, o veterano lateral Paulo Sérgio – o jogador de 38 anos foi duas vezes campeão alagoano pelo CRB, em 2013 e 2015.
E quem apita o confronto desta noite é o carioca Wagner Nascimento (Fifa), que terá como auxiliares Wagner Ferreira Barbosa (CBF/AL) e Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL). Os 4º e 5º árbitros serão, respectivamente, Gleiton Lins Vieira (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF).