MACEIÓ – Alerta de Possíveis Chuvas Intensas: Defesa Civil de Maceió está em Alerta para o Feriado da Semana Santa.

As equipes da Defesa Civil de Maceió estão em alerta devido à possibilidade de chuvas intensas durante o feriado da Semana Santa. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta, e o meteorologista Hugo Carvalho ressalta a importância do monitoramento constante para garantir a segurança da população.

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (CIMADEC) emitiu um aviso na última quarta-feira, direcionado especialmente às áreas consideradas de risco. O órgão recomenda que os moradores fiquem atentos e estejam preparados para possíveis alagamentos e deslizamentos.

Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil de Maceió gratuitamente pelo telefone 199. Além disso, existe a possibilidade de receber alertas da Defesa Civil Municipal de forma gratuita, enviando o CEP da residência por mensagem de texto para o número 40199.

Outra opção é utilizar o aplicativo WhatsApp, enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e interagindo com o assistente virtual para compartilhar a localização atual. Essas medidas visam manter a população informada e segura diante das condições climáticas adversas.

É fundamental que os moradores estejam preparados e sigam as orientações da Defesa Civil para minimizar os riscos durante o período chuvoso. A prevenção e a atenção são essenciais para garantir a segurança de todos, especialmente daqueles que residem em áreas vulneráveis.

Portanto, diante do alerta emitido pelo INMET e das ações preventivas da Defesa Civil de Maceió, é importante que a população esteja atenta e tome as medidas necessárias para se proteger e evitar possíveis incidentes relacionados às chuvas intensas previstas para o feriado.

Botão Voltar ao topo