Homem é preso após tentar matar filho com faca durante discussão em Maceió, mãe e irmã ajudaram a vítima a escapar.

Na noite da última quinta-feira (28), um homem foi preso em flagrante sob a acusação de tentativa de homicídio contra o próprio filho, em uma residência localizada no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o jovem de 23 anos conseguiu escapar do ataque graças à intervenção rápida da mãe e da irmã.

A motivação para a discussão acalorada que culminou na tentativa de assassinato não foi revelada pela polícia. Durante o conflito, o suspeito teria se armado com uma faca e investido contra o filho, com a clara intenção de tirar-lhe a vida. A situação de violência só foi controlada após a chegada da guarnição policial, que conseguiu deter o agressor no local.

O homem foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi formalmente autuado por tentativa de assassinato. A gravidade do crime e a rápida intervenção dos policiais foram determinantes para impedir que a tragédia se consumasse. A família envolvida neste episódio de violência deve passar por um processo de acompanhamento psicossocial, visando a sua segurança e bem-estar.

A tentativa de homicídio chocou os moradores do bairro do Clima Bom e alerta para a importância da prevenção e do combate à violência doméstica. A atuação rápida das autoridades policiais foi fundamental para evitar uma tragédia maior e garantir a prisão do agressor. A justiça agora deverá seguir com as investigações para esclarecer os motivos que levaram a esta violenta tentativa de homicídio.

Botão Voltar ao topo