ALAGOAS – Secretaria de Turismo de Alagoas divulga municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro, totalizando seis regiões e 47 cidades cadastradas.

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) divulgou recentemente a lista de municípios alagoanos validados no Mapa do Turismo Brasileiro 2024. Com a atualização realizada, Alagoas passa a contar com seis regiões turísticas e 47 municípios cadastrados no programa.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um programa que reúne cidades e destinos com potencial turístico, e anualmente o Ministério do Turismo realiza a atualização cadastral dos municípios impactados pelo setor. Essa atualização é fundamental para categorizar as cidades no mapa, o que permite a definição das áreas que serão trabalhadas pelo Ministério na implementação de políticas públicas para cada região.

Segundo a superintendente de Infraestrutura Logística para o Turismo, Sandra Villanova, o cadastro no Programa Mapa do Turismo é essencial para a consolidação e desenvolvimento das regiões turísticas em Alagoas. A inclusão no programa proporciona acesso a recursos federais destinados ao setor turístico, impulsionando assim a atividade turística no estado e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.

Os municípios que ainda não estão incluídos no Programa Mapa do Turismo ou que perderam o prazo da atualização cadastral ainda podem se inscrever. A responsabilidade pela atualização é das equipes das secretarias municipais de turismo, que devem apresentar a documentação exigida de forma online. A Setur disponibiliza um contato via whatsapp e e-mail para esclarecer dúvidas sobre o processo de inscrição.

Entre as regiões turísticas e municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro estão: Região Cânions do São Francisco, Região Costa dos Corais, Região Caminho das Águas, Região da Caatinga, Região do Agreste e Região dos Quilombos, com diversos municípios listados em cada uma delas.

Com a atualização cadastral dos municípios alagoanos no Mapa do Turismo Brasileiro, a expectativa é que o setor turístico do estado continue a se desenvolver e a atrair cada vez mais visitantes, gerando benefícios econômicos e sociais para toda a região.

Botão Voltar ao topo