MACEIÓ – Inauguração da Creche Professora Maria Elizabete dos Santos marca o início do Programa Gigantinhos em Maceió, com atendimento integral a 1.200 crianças.

Nesta segunda-feira (15), a Creche Professora Maria Elizabete dos Santos, localizada no bairro Santos Dumont, iniciou o seu primeiro dia de aula, marcando o início de um novo ciclo para 1.200 crianças com idades entre 6 meses e 5 anos. Inserida no Programa Gigantinhos, a unidade de ensino oferece educação pública de qualidade em tempo integral, garantindo não apenas o desenvolvimento educacional, mas também a segurança e bem-estar dos pequenos.

A importância da creche vai além do aspecto educacional, pois ela desempenha um papel fundamental na vida de muitas famílias. Muitos pais podem voltar ao mercado de trabalho com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados e recebendo uma educação de qualidade. É o caso de Larissa Silva, mãe da pequena Rosa Valentina, que comemorou a oportunidade de deixar a filha na creche em tempo integral e aguarda ansiosa por uma oportunidade de trabalho.

A infraestrutura da creche é outro destaque, com berçários, cozinha, brinquedoteca, pátio externo e playground, além de um cardápio variado com seis refeições diárias. Para atender a demanda, foram contratados 166 profissionais, entre educadores, auxiliares, cozinheiros e coordenadores pedagógicos.

A abertura de novas vagas em creches é parte de um esforço maior da Prefeitura de Maceió em melhorar a qualidade da educação pública na cidade. Investimentos significativos foram feitos na climatização das escolas, totalizando mais de R$ 22 milhões em requalificação da rede elétrica. Até o momento, 11 unidades educacionais já foram climatizadas, proporcionando um ambiente mais adequado para o aprendizado dos alunos.

O Programa Gigantinhos representa um investimento expressivo na educação pública de Maceió, com um montante de R$ 165 milhões destinados à construção de 10 creches para 3.200 alunos. Com isso, a prefeitura busca não apenas garantir o acesso à educação, mas também promover um ensino de qualidade e contribuir para o desenvolvimento das crianças e da cidade como um todo.

Botão Voltar ao topo