Influenciadora digital é vítima de importunação sexual e autor é preso preventivamente pela Polícia Civil de Alagoas

Na última quinta-feira (12), a Polícia Civil de Alagoas realizou a prisão preventiva de um homem suspeito de importunação sexual contra a influenciadora digital e estudante de Direito, Zulmyra Tenório, de 26 anos. O crime ocorreu no final de março, no bairro da Cambona, em Maceió.

Segundo informações da delegada Kelly Kristynne, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM2), após a denúncia do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar o autor. Com base nas diligências realizadas, foi solicitada e concedida a prisão preventiva do suspeito.

A operação que resultou na prisão do indivíduo foi realizada em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a DRACCO, órgão especializado no combate ao crime organizado. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça e cumprido com sucesso pelos agentes policiais.

Em depoimento na terça-feira (16), o autor admitiu ter apalpado as nádegas da vítima, Zulmyra Tenório. O inquérito policial foi concluído e o investigado foi indiciado por importunação sexual, crime que prevê pena de reclusão de um a cinco anos.

A delegada Kelly Kristynne ressaltou a importância da prisão preventiva do suspeito como uma medida para garantir a segurança e a justiça para a vítima. O caso reforça a necessidade de denunciar e combater a importunação sexual, um crime que fere a dignidade e a integridade das mulheres. A Polícia Civil de Alagoas segue atenta e atuante na proteção e no combate à violência de gênero.

Botão Voltar ao topo