ALAGOAS – Alagoas alcança 1º lugar no ranking de competitividade, destacando-se em solidez fiscal e investimento, comemora o governador Paulo Dantas.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, celebrou nas redes sociais a conquista do estado em ser classificado como o mais competitivo do país, de acordo com o Centro de Liderança Pública (CLP). A organização sem viés partidário destacou Alagoas por sua solidez fiscal, com um investimento de 18,5% em relação à receita corrente líquida, o que posiciona o estado como líder nacional nesse quesito.

Dantas enfatizou a importância desse resultado, ressaltando que esse alto índice de investimento reflete em melhor infraestrutura, tecnologia, inovação, avanços na educação, na saúde e no combate ao crime. Além disso, o governador destacou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) alagoano em 7,8%, superando a média nacional e destacando-se como o maior crescimento do Nordeste.

A gestão fiscal eficaz e prudente de Alagoas permite que o estado mantenha suas contas em ordem e invista em áreas cruciais para o desenvolvimento social e econômico. Esse modelo de gestão tem sido fundamental para colocar Alagoas no radar não apenas do Nordeste, mas de todo o país.

A liderança de Alagoas no ranking de competitividade é uma excelente notícia para o estado, mostrando-se como exemplo de boa gestão fiscal e de investimentos públicos. As políticas implementadas visam não apenas a estabilidade econômica, mas também o desenvolvimento sustentável e inclusivo, preparando o estado para os desafios futuros e garantindo um alto padrão de vida para seus habitantes.

Com isso, Alagoas se destaca como um estado promissor e exemplar no cenário nacional, sendo reconhecido por sua solidez fiscal e eficiência na aplicação dos recursos públicos. A liderança no ranking de competitividade é resultado do trabalho e comprometimento do governo estadual em promover o crescimento e o bem-estar de sua população.

Botão Voltar ao topo