BRASIL – Flamengo encara desafio da altitude em La Paz para enfrentar o Bolívar na Copa Libertadores nesta quarta-feira.

O Flamengo enfrenta seu maior desafio até o momento na atual edição da Copa Libertadores. O time carioca terá que encarar o Bolívar, líder do Grupo E, em La Paz, no estádio Hernando Siles, a uma altitude de 3.640 metros. A partida marcada para esta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), promete ser um teste de resistência para os jogadores rubro-negros.

Com quatro pontos conquistados, o Flamengo ocupa a vice-liderança do grupo, enquanto o Bolívar lidera com seis pontos. A diferença de altitude é uma das preocupações do time brasileiro, que terá que lidar com a menor densidade do ar e a consequente queda na captação de oxigênio. O preparador físico do Flamengo, Fabio Mahseradjian, destacou esses desafios em entrevista coletiva.

Para enfrentar essas adversidades, o Flamengo optou por não levar sete de seus principais jogadores para a Bolívia. Atletas como Pedro e Arrascaeta não estarão presentes, seguindo um planejamento da comissão técnica baseado em critérios científicos. Com uma equipe modificada, a provável escalação inclui nomes como Rossi, David Luiz, Gerson e Bruno Henrique.

Além da questão da altitude, o Flamengo também terá que se preocupar com o atacante brasileiro do Bolívar, Francisco da Costa, conhecido como Chico. Com três gols na competição, Chico é uma das principais armas do time boliviano.

A partida será transmitida pela Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Bruno Mendes. Os torcedores podem acompanhar o duelo entre Bolívar e Flamengo em uma cobertura completa oferecida pela emissora.

Botão Voltar ao topo