Polícia Civil de Sergipe captura foragido da Justiça de Alagoas condenado a 26 anos de prisão após série de crimes violentos

Na última terça-feira (23), em uma operação coordenada pelo delegado Sidney Tenório, policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da DGPC (NIESP) capturaram mais um foragido da Justiça do estado de Alagoas na cidade de Lagarto, em Sergipe. O indivíduo em questão foi condenado a 26 anos e 8 meses de prisão por roubos e associação criminosa, de acordo com um mandado de prisão emitido pela 4ª Vara Criminal de Penedo.

Segundo o delegado Sidney Tenório, a operação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto/SE e do Setor de Inteligência do sistema prisional daquele Estado. Após dias de monitoramento, os agentes conseguiram capturar o foragido e conduzi-lo diretamente para Alagoas, onde foi apresentado na Delegacia Regional de Penedo no mesmo dia.

O capturado, de apenas 21 anos, é considerado de alta periculosidade devido ao seu envolvimento em vários crimes violentos com uso de armas de fogo em Sergipe e Alagoas. Em um episódio de julho de 2021, o indivíduo participou de um assalto a um mercadinho em Penedo, onde junto com outros criminosos, utilizou violência para roubar cerca de R$ 5.000 em objetos e dinheiro, agredindo as vítimas no processo.

Após a prisão dos criminosos na época, dois deles foram liberados e voltaram a se envolver em crimes em Sergipe. O indivíduo agora capturado também foi preso em Sergipe por tráfico de drogas e outros roubos, tendo passado mais de dois anos no sistema prisional antes de ser libertado em outubro de 2023. No entanto, informações indicavam seu retorno ao tráfico de drogas na cidade de Lagarto/SE.

Essa operação representou mais um passo importante na repressão ao crime organizado na região, demonstrando a eficácia do trabalho conjunto das forças policiais para capturar indivíduos perigosos e garantir a segurança da população.

Botão Voltar ao topo